Revista Thesis Juris

A Revista Thesis Juris é um periódico científico semestral da comunidade jurídica, com chamada permanente, disponível online, apoiado pela Universidade Nove de Julho - UNINOVE, que tem por escopo a difusão de pesquisas sobre temas livres e atuais da área do direito e afins, priorizando as contribuições acadêmicas direcionadas para a análise crítica dos novos fenômenos jurídicos.

A Revista Thesis Juris tem como público-alvo a comunidade acadêmica e científica, sobretudo pesquisadores do direito, e será composto por artigos científicos, pareceres, comentários de jurisprudência e resenhas críticas. Poderá publicar artigos e autores convidados que também serão submetidos ao processo de avaliação. Poderá publicar uma seção com uma temática especial, a qual será previamente divulgada em edital.

Utilizamos o Sistema Eletrônico de Editoração de Revistas – SEER, software desenvolvido especificamente para a criação e gestão de publicações periódicas eletrônicas, ferramenta traduzida e customizada pelo Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia – IBICT, baseado no sistema Open Journal SystemsOJS, da Universidade British Columbia.

Corroborando o compromisso com a excelência da pesquisa no Brasil, além da utilização do Sistema Eletrônico de Editoração de Revistas – SEER, a Revista Thesis Juris conta também com o International Standard Serial Number - ISSN (2317-3580), o Digital Object Identifier – DOI (10.5585/rtj), Qualis B1 e indexação em diversas bases de dados nacionais e internacionais, como Latindex, Diadorim, Livre, Directory of Open Access Journal – DOAJ, e-Revistas, Journal Directory – Petra Christian University, Proquest Central, Ulrich’s Periodicals Directory, Directory of  Research Journals Indexing – DRJI etc.

A par disso, nosso conselho editorial e quadro de pareceristas são compostos por professores doutores, vinculados a instituições de ensino superior e centro de pesquisa, reconhecidas no meio acadêmico e distribuídas por diversos estados do Brasil e do exterior, critérios que corroboram com a exogenia do projeto.

Destacamos, ainda, o atual layout da revista que visa facilitar o acesso e a navegação no site, para usuários e visitantes em geral, contendo informações, inclusive, sobre Política de Governança, Author Fees e Código de Conduta Editorial, tudo com foco na transparência dos procedimentos.

Diante da ciência de que alguns dos autores que procuram o nosso periódico não estão totalmente familiarizados com a tecnologia do SEER, disponibilizamos no site da revista um tutorial contendo informações de como utilizar o sistema adequadamente e obter o melhor resultado na submissão do artigo e no acompanhamento da avaliação.

Tais orientações para os autores estão presentes, ainda, na página “SOBRE”, quando tratamos especificamente das submissões. As diretrizes presentes no item “SUBMISSÕES” ajudam os pesquisadores a adaptar o formato do trabalho ao padrão exigido pela revista, o qual, com algumas especificidades, segue o modelo proposto pela ABNT.

Todos os trabalhos submetidos à revista são avaliados, de início, pela equipeeditorial, que examina a adequação do trabalho à linha editorial da revista, aspectos formais e metodológicos elementares, entre outros, considerando, ainda, o espaço disponível para publicação. Após essa etapa, os textos são enviados a, no mínimo, dois pareceristas, pelo sistema double blind peer review, que garante o sigilo sobre a identidade do autor e dos avaliadores, durante o processo de avaliação.

O nosso compromisso, reforçado nesta oportunidade, é o de investir, com entusiasmo e energia, todos os esforços necessários para que a Revista Thesis Juris se consolide e ocupe lugar de destaque no meio editorial jurídico, tornando-se referência na área do Direito.

Em arremate, convidamos toda a comunidade acadêmica a partilhar os resultados desse intenso trabalho através deste site, no qual estão divulgados o volume atual, as edições anteriores e demais informações técnicas, bem como a apresentar suas contribuições nos futuros exemplares.

Thesis Juris está avaliada no Qualis CAPES como:
  • B1- Direito

Submissão de Artigos: http://periodicos.uninove.br/index.php?journal=thesisjuris&page=author&op=submit

Cadastrar-se na Revista: http://periodicos.uninove.br/index.php?journal=thesisjuris&page=user&op=register

 


Notícias

 
Nenhuma notícia publicada.
 
Outras notícias...

v. 7, n. 2 (2018): Julho/Dezembro

Sumário

Artigos

O processo de extradição e seus limites no Brasil: apontamentos de acordo com o entendimento do supremo tribunal federal PDF
Luiz Carlos Ormay Júnior, Rejane Alves de Arruda, Rejane Alves de Arruda
A humanização do judiciário brasileiro pela aplicação prática da ética e justiça ao caso concreto PDF
José Renato Nalini, Marcelo Gonçalves da Silva
Federalismo Fiscal Brasileiro: incentivos fiscais, atividades empresariais e a busca pela proteção do meio ambiente como forma de garantia da efetividade da vida humana digna e saudável PDF
Maria Fernanda Soares Macedo, Evandro Fabiani Capano
Os impactos da sociedade da informação no direito à privacidade da pessoa natural e da pessoa jurídica PDF
Ronny Max Machado, Jorge Shiguemitsu Fujita
A ética do discurso e o direito à democracia nas instâncias decisórias mundiais: o caso da OMC PDF
Gustavo Sarti Mozelli, Ivan Dutra Doehler
Da necessidade de modernização da política internacional antidrogas como forma de efetivação dos direitos humanos PDF
Andrea Flores, Digiany da Silva Godoy Teixeira
O Estado federal como modelo matricial de organização política PDF
Leonam Baesso da Silva Liziero
Princípios do Desenvolvimento Sustentável e da Equidade Intergeracional sob a ótica do conceito de “Outro” de Lacan PDF
Elcio Nacur Rezende, Simone Murta Cardoso do Nascimento


Licença Creative Commons
Este trabalho está licenciado sob uma Licença Creative Commons Attribution 3.0 .

 

Thesis Juris

 

Licença Creative Commons
Esta obra está licenciada sob uma  Licença Creative Commons Attribution 4.0